Presente desde 1992 no mercado, a Ferramentas Tenace dedica-se à produção de fundidos de ferro cinzento e nodular.
Sediada em Cláudio, Minas Gerais, cidade conhecida como "Maior Polo de Fundição e Metalúrgica da América Latina", atende diversos setores da industria, como Marretas, martelos, machadinhas, picaretas, chaves de virar ferro, pás, cavadeira, roldanas, bigornas, peças para andaime e escoramento.
Na Ferramentas Tenace você tem a garantia de adquirir, além de uma marca, uma tradição. A fabricação dos produtos é realizada através de um rigoroso processo de controle de qualidade. A fim de garantir a segurança na utilização dos produtos, ensaios e testes são realizados por renomeados Laboratórios do Brasil.
A preocupação com o meio ambiente é constante na empresa, tanto na utilização das matérias-primas, quanto na evolução dos processos de produção.
O forno elétrico com eficiência elevada e excelentes resultados, reduz as emissões de poluentes e o impacto ambiental. Nas Ferramentas são utilizadas madeira de lei, confirmando assim o compromisso da empresa com o meio ambiente.
Qualidade, pontualidade e as melhores condições você encontra na Ferramenta Tenace.
Por que o mais importante é a satisfação dos nossos clientes!
Nossa Missão
Oferecer soluções em ferramentas manuais para o mercado com qualidade e competitividade, que superem as expectativas dos nossos clientes e garanta o crescimento integral de nosso negócio.
Política de Qualidade
Praticar a qualidade em tudo que fazemos. Fornecer produtos que atendam às necessidades dos clientes. Buscar a melhoria da produtividade, através do desenvolvimento dos colaboradores, assegurando a prosperidade do nosso negócio. Criar condições para que as pessoas, no exercício de suas funções, obtenham melhoria na qualidade de vida para si e seus familiares. Contribuir para o crescimento integral da comunidade.
Responsabilidade Ambiental
A Ferramentas Tenace está constantemente preocupada com o meio ambiente, tanto na utilização das matérias-primas, quanto na evolução dos processos de produção. Em abril de 2009 o forno tipo Cubilot, que tinha como combustível o carvão mineral (coque), altamente poluidor, foi desativado, sendo substituído pelo forno elétrico, reduzindo as emissões de poluentes e o impacto ambiental.